segunda-feira, 4 de julho de 2011

World Naked Bike Ride


O World Naked Bike Ride tomaram as ruas de Portland em uma noite do mês de junho, expondo a cidade s 13.000 ciclistas que foram nus, ou semi-nus expondo-se.

Este encontro anual que ocorre em mais de 24 países, nada mais é que uma manifestação de sensibilização para o uso da bicicleta em que as pessoas vão nuas ou semi-nuas em protesto contra os espaços público dedicados exclusivamente para os veículos automotores.

Apesar de uma noite fresca, ciclistas andava com pouca ou nenhuma roupa, ficando quente com o esforço e camaradagem.

O evento contou com a participação de uma ex-Playboy (Playmate), que além de fazer a cobertura total do evento, também aderiu.

O passeio de bicicleta com pessoas nuas é uma campanha global para defender os direitos dos ciclistas de andar nas ruas em segurança e um protesto contra todos os efeitos negativos de petróleo, automóveis e energias não-renováveis. Aliás, o lema é 'As bare as you dare' [tão despido quanto se atrever] e serve para mostrar a vulnerabilidade do ciclista face ao automóvel.

De acordo com a Organização das Nações Unidas , perto de um milhão de espécies de plantas e animais poderia desaparecer da face da Terra nos próximos 50 anos, como resultado de gases de efeito estufa sendo liberado principalmente pelos veículos a motor.

O passeio de Portland é parte das duas semanas Pedalpalooza, uma extensa celebração bike-cultura durante todo o mês de junho.

Fontes:
http://www.worldnakedbikeride.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário