segunda-feira, 16 de julho de 2012

Festival de Paranapiacaba de bike ou de moto, é um excelente programa para os próximos finais de semana.

No evento, já tradicional no calendário da cidade, o público poderá conferir alguns dos melhores nomes da música popular brasileira em apresentações em diversos pontos da vila. Neste ano estão programados shows com nomes como Pato Fu, Milton Nascimento, Lenine, Baile do Simonal, Teatro Mágico e Jorge Vercillo.


É uma boa opção também para uma pequena viagem de bike ou motocicleta, nos dois próximos finais de semana.

Além das apresentações, outras atrações são a alimentação, o artesanato local e o patrimônio histórico tombado pelo Comdephaapasa (Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico-Urbanístico e Paisagístico de Santo André). Os ingressos, gratuitos, serão distribuídos uma hora antes do início de cada atração.

A Vila de Paranapiacaba surgiu durante a construção da ferrovia São Paulo Railway e manteve características inglesas como a arquitetura. O clima também colabora com a charmosa neblina que envolve o local no inverno.

Novos nomes e veteranos da Música Popular Brasileira também marcarão presença no festival. No Antigo Mercado se apresentarão Zé Geraldo (16), Renato Teixeira (17), Jair Oliveira e Beto Guedes (23, respectivamente às 14 horas e 17 horas), os pernambucanos do Mombojó e Pedro Mariano (24, respectivamente às 14 horas e 17 horas), Marcelo Jeneci (30) e Rita Ribeiro (31).

A prefeitura de Santo André montou um esquema de transporte para receber pessoas com deficiência no 11º FIP (Festival de Inverno de Paranapiacaba), que começa no dia 16 de julho. O evento acontecerá das 10h às 22h. Duas vans adaptadas vão fazer o traslado de pessoas com dificuldades de locomoção do estacionamento às áreas dos shows, junto com um acompanhante, quando necessário. Eles também terão uma área reservada em frente aos palcos.


Serviço:

Locais: Palco do Campo (Avenida Fforde, s/nº), Espaço Sesc (Clube União Lyra-Serrano, Avenida Antonio Olyntho, s/nº), Antigo Mercado: Espaço Sabina e Cambuci (Rua Campos Salles, s/nº), Antiga Padaria: exposição “Patrimônio da Metrópole Paulistana” (Rua Schnoor, s/n), Galpão do Judô: Praça de alimentação (Rua da Estação, s/n) e na Biblioteca: Espaço Criança (Rua Rodrigues Alves, s/nº), todos na Parte Baixa da Vila.

Todas as atrações são gratuitas e não há necessidade de retirar ingressos antecipados, exceto os shows realizados no palco do SESC. Nos dias do festival, as atividades têm início ao meio dia.
Apresentações musicais, literatura e atividades infantis, entre outras atividades
No Clube União Lyra-Serrano os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início de cada atração

Mais informações: 0800-0191944

http://www.psaweb.com.br/fip2011/

Nenhum comentário:

Postar um comentário