segunda-feira, 27 de agosto de 2012

É do Brasil !!!

Pelo segundo ano consecutivo Douglas Leite (DOGUETE), vence a Mega Rampa realizada no Brasil neste último final de semana. Este ano o evento aconteceu no Rio de Janeiro especificamente na apoteose do samba, palco de realizações da maior festa carnavalesca do mundo.


Mega Rampa é o nome informal dado a qualquer estrutura no formato grande de rampa utilizado por skate, BMX, patins nos Estados Unidos é chamada de Big Air(Grande Aereo), ela mede 105 metros de extensão e 27 metros de altura sendo a maior rampa do mundo. No Brasil a Megarampa a mede 112 metros de extensão e seu ponto mais alto tem 30 metros de altura. A primeira estrutura, foi concebida e construída pelo BMX freestyler Mat Hoffman no quintal de sua casa em Oklahoma, entre 1991 e 1992.


Doguete voou mais alto que todo mundo ontem na Megarampa no Rio de Janeiro, ao lado dos amigos André Jesus e Caio Rabisco , Doguie como é conhecido pelo gringos bateu 6,40 metros de altura ganhando a competição de High Air. Ele foi um dos grandes nomes da terceira edição da MegaRampa 2011 que aconteceu em São Paulo. O único brasileiro da modalidade a participar desta prova, Doguete entrou na última hora na competição de BMX, com a missão de substituir um competidor americano lesionado, e surpreendentemente faturou o título da modalidade Big Air naquele ano.


Natural de São Bernardo do Campo, Doguete de 21 anos é uma das grandes revelações do BMX Freestyle entre a nova geração. Sim, pois temos no Brasil três gerações de atletas;

-Anos 80,
-Anos 90
-Anos 2000


A pouco mais de 5 anos, Doguete começou a treinar no Parque Cidade-Escola da Juventude Città Di Marostica, um local público construído na cidade de São Bernardo do Campo, para a prática das modalidades Skate, Patins, e Bike. O parque, referência na América Latina, considerado o maior e mais completo centro esportivo para a prática das modalidades, também conta com espaço para shows, tem pista de cooper, tirolesa, e parede de escalada.



Citações de Doguete; "Esse é meu seguimento, Humildade a frente de tudo isso é o mais importante em minha vida e na vida de muitas pessoas. Faça o bem, ajude o próximo com o pouco que poder, isso torna as pessoas mais forte é assim que eu vivo feliz." Sejam sempre crianças, divirtam-se. Se você gosta e pensa em ser um atleta profissional, estude, tenha disciplina e saiba que tudo tem seu tempo.

Session do atleta no Parque Cidade-Escola da Juventude Città Di Marostica SBC.

Esse Moleque vai longe..

Fontes;

https://www.facebook.com/doguete/info

http://easternbikes.com/blog/2012/aug/27/dougette-high-air-winner-2012/




quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Dicas para uma vida saudável.

Dicas para uma vida mais leve e solta from Lokobikers on Vimeo.

Shimano Fest.


SHIMANO Fest chega a sua terceira edição, prometendo estremecer a Fazenda ASW Off-Road Park, em Mogi das Cruz, no interior de São Paulo. O maior evento da SHIMANO Latin America visa promover qualidade de vida e consciência ambiental através da adoção de práticas saudáveis que não agridem o meio ambiente, como é o caso da bicicleta como meio de transporte, esporte e lazer, e a pesca esportiva. Estamos preparando dois dias repletos de muitas atrações e atividades para crianças e adultos em um grande espaço ao ar livre, rodeado por natureza.



Quem quiser conhecer os melhores e mais novos produtos do mercado poderá se dirigir à Vila de Expositores, em um espaço dedicado às grandes marcas do mercado do ciclismo. Ainda teremos o bike-ride de bicicletas de todos os tamanhos e tipos, clínicas esportivas, show de bike trial, homenagem a personalidades, cicloturismo, atividades de pesca para crianças e adultos, show com a banda Magma Rock para animar o evento e, para encerrar, uma grande festa.

http://bike.shimano.com.br/publish/content/global_cycle/pt/br/index/2/shimano_fest.html#

Além das competições de Downhill e Short Tracky, apresentação de Bike Trial com Cris Santos, show de rock com a banda Magma Rock, Museu da Bicicleta, exposição de produtos das melhores marcas do ciclismo na Vila de Expositores, entre outras atrações, no SHIMANO Fest os pais poderão levar também os seus filhos para conhecer e participar de diversas atividades relacionadas ao mundo da pesca e da bike, sob a orientação de quem realmente entende do assunto.



SHIMANO Fest 2012
Dias 25 e 26 de agosto, sábado, das 08h30 às 17h, e domingo, das 08h30 às 15h30.
Endereço:
Fazenda ASW Off-Road Park, Av. Francisco Rodrigues Filho, 9010, Bairro Botujuru - Mogi das Cruzes/SP.

Mais em;
http://bike.shimano.com.br/publish/content/global_cycle/pt/br/index/2/shimano_fest/o_envento_2/infra-estrutura/mapa_do_shimano_fest.html

terça-feira, 21 de agosto de 2012

História, Monareta no Brasil.

A Monareta apareceu em 1967 / 68 (aproximadamente), e veio para quebrar a mesmice da Monark, com aro 26, nas versões masculina (com uma barra no centro) e feminina (sem a barra central). Dá para afirmar que ela foi criada para agradar, indistintamente, aos meninos e às meninas (publico infantil e infanto juvenil em crescente demanda ).


Monareta surgiu como reação da Monark ao sucesso estrondoso da Berlineta Caloi, lançada na mesma epoca (1967) ate meados da década de 70..., gerando uma briga de "quem é melhor?", tendo ambas,até hoje, seus fã-clubes.

Por volta de 1964-65 a Monark já estava há 10 anos fabricando bicicletas no Brasil. Tinha uma bem sucedida linha de produtos voltados para o público adulto, modelo masculinos e femininos, a maioria aro 28. Porém, acompanhando a sua maior concorrente, a Caloi - que lançava um novo modelo, de características infantis - a Monark lançava sua nova bicicleta voltada para o público infantil e para o lazer.


Era a Monark Monareta! Nome inspirado num ciclomotor da Monark dos anos 50. Chamada de modelo Gemini, nome das cápsulas espaciais da Nasa nas viagens à Lua, trazia um quadro semelhante à concorrente, Caloi Berlineta, com rodas aros 20 polegadas.

O mercado, porém, não correspondeu de início.

Era um produto à frente de seu tempo, pois na época o Brasil ainda não tinha a cultura das bicicletas voltadas para o lazer, fato que só ocorreria meia década depois, no florescer dos anos 70.


A Monark, entretanto, não se intimidou. Era uma gigante nacional e tinha vários sucessos emplacados junto ao público! Com um redesenho no quadro começou a agradar aos jovens e fazer sucesso. Logo vieram séries especiais: Brasil de Ouro, Olé 70, Águia de Ouro, Centauro; além de modelos com rodas menores e o famoso Dobramatic.

Em 1973 chegou a série Jet Black, na cor preta com detalhes cromados, como os pára lamas e cobre corrente. Tinha aparência de modelo mais luxuoso. A Berlineta também mudava, mas a Monareta tinha mais projeção junto ao público e crescia em vendas. Em 1976 sofria novo redesenho, principalmente na parte traseira, adotando perfil mais quadrado. Isso agradou muito ao público e trouxe novas séries: Kross e Kross II Luxo, A primeira com guidão ape hanger (seca sovaco) e a segunda com novos garfos duplos e guidoes.



Em 1980 a Monareta ganhava novo desenho, com uma traseira mais simples e limpa. Em 1982 ganhava pára lamas cromados de série, mas as vendas caíram.
Mesmo assim ,em 1983 ainda inovando surge uma versão tandem(com 2 lugares) ... algo bastante diferente e curioso em nosso pais .

O bicicross surgido nos anos 70 nos E.U.A. ,aparecia no Brasil e passava a captar mais a atenção dos jovens e das crianças, deixando a Monareta (e também a Berlineta da Caloi) com imagem de produto velho e ultrapassado.



A fabricação da Monareta seguiu até 1989/90, mas já sem a vitalidade de antes.
Saiu de linha melancolicamente. Passados tantos anos a onda do colecionismo de bicicletas antigas trouxe novamente a atenção sobre as Monaretas e Berlinetas, como símbolo dos anos dourados e da infância de milhares de pessoas Brasil .

E por incrível que pareça, essa bicicleta ainda é fabrica em alguns países da América Latina.




Fonte;
http://bikeveiaklub.blogspot.com.br/2011/01/monark-monareta-historia.html






quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Legado do BMX em Londres

Essa matéria ilustra um pouco a importância do BMX como escola base do todo o ciclismo, incluindo-se aí, a de meio de transporte.

Londres receberá na semana que vem a quinta pista de BMX visando preparar uma geração de pilotos para rodar na pista que foi contrsuida para os Jogos. Quer dizer, uma pista reformada a partir da pista de Super Cross, que tem rampas muito altas e aterradoras.



Na real não é apeanas uma pista é um clube de BMX com orientadores.

Pretende-se que esses jovens continuem pedalando como meio de transporte e usufruam dos benefício de se rodar os pedais todos os dias.

Esse é um Legado Olímpico que devemos pressionar para ter no Brasil. No Brasil todo!

O londrino é um amante de esportes e além de pedalar como meio de transporte, muitos deles vão correndo mesmo. Diferente da Holanda ou mesmo Alemanha, a turma aqui pedala e corre muito rápido.

Por Renata Falzone ESPN Brasil