terça-feira, 29 de outubro de 2013

Arte e Skate.

O artista Darren Pearson trabalha como ilustrador em Los Angeles mas nas horas vagas ele faz algo que só de ver você fica cansado de imaginar o trampo que é.

É o chamado “lightpainting”. Processo que ele captura imagens de luz frame a frame usando um desses leds portáteis.
Veja este vídeo animado por exemplo.




Agora pensa o tempo que foi pra fazer o vídeo. Neste outro vídeo ele mostra uma arte mais complexa.


Todas as formas de pedalar são bem vindas.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Dispositivo transforma bicicleta comum em elétrica em menos de 1 minuto

Taking Rubbee for a spin from Rubbee Drive on Vimeo.


Criado pelo projetista Gediminas Nemanis, o Rubbe é instalado próximo ao selim da bicicleta, passando a funcionar após a primeira pedalada ao manter o movimento da roda.

A invenção permite atingir uma velocidade máxima de 25km/h e funciona até mais de 20 km após duas horas de carga. Mesmo acoplado, o dispositivo permite que o ciclista pedale normalmente se quiser.



Porém o novo invento tem dois grandes incoveniente, só o equipamento pesa 14 kg e ainda tem um custo de cerca de R$ 2,5 mil..

No Brasil as bicicletas elétricas com potência máxima de até 350 watts e velocidade de até 25 km/h têm liberdade para circular em ciclovias e ciclo faixas, desde que garantam o funcionamento do motor somente quando o ciclista pedalar.

As bikes elétricas também estão dispensadas de registro, tributação, habilitação e seguro obrigatório.

Assim, as bicicletas elétricas têm a mesma categorização das bicicletas normais. A resolução fé do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e foi publicada no dia 13 de dezembro no Diário Oficial da União.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

MX e BMX demo dentro de um Shopping Center.


sábado, 5 de outubro de 2013

No trabalho artístico de Salvador Dali, é possível descobrir vários elementos esportivos incorporados quase exclusivamente nos períodos surrealista.




A afeição de Dali para o ciclismo se reflete em algumas de suas obras pictóricas. Em várias delas, ele representa uma horda de ciclistas, andando em várias direções, em uma perspectiva de grande profundidade. Em 1959, Dali pintou um dos cartões postais oficiais vinte e três para o Tour de France.

No Brasil criam-se obstáculos nas poucas ciclovias existentes. Já lá fora ....

Este elevador bicicleta é usada por ciclistas para chegar até uma colina íngreme na Europa.



Um "obstáculo" foi erguido de forma indevida em são Paulo, afirma o metrô, durante as obras de reforma do muro que separa a ciclovia da linha férrea --a proteção está sendo reconstruída no trecho entre a estação Carrão e o viaduto Conselheiro Carrão. A empresa promete retirá-lo .