sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Se for de bike, não se esqueça do seu "cãodeado".

Bikecafé faz ciclista se sentir em casa.


Vida de ciclista na cidade grande não é nada fácil. Mas mesmo em São Paulo já dá pra encontrar um refresco...ou melhor um café. O programa Cidade Sustentável foi conhecer o Aro 27, um misto de cafeteria e bicicletaria onde o ciclista encontra serviços exclusivos, como estacionamento com seguro e duchas aquecidas por energia solar. Fábio Samori, idealizador do bikecafé, acredita que o potencial de negócios em torno das bicicletas na cidade é alto. Pequenas adaptações fazem toda a diferença. Confira



Fonte;

http://exame.abril.com.br/videos/cidade-sustentavel/bikecafe-faz-ciclista-se-sentir-em-casa-em-sao-paulo

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Proposta para o Elevado Costa e Silva (Minhocão).


No alto do lado oeste da ilha de Manhattan, em Nova Iorque, percorre uma espécie de viaduto de ferro. De longe parece o Elevado Presidente Costa e Silva, o famoso Minhocão, de São Paulo, mas basta subir as escadas de acesso para se deparar com um incrível parque linear - o Highline Park.



Sobre uma antiga linha ferroviária da década de 30 existe um parque de 2,3 km de extensão, graças a mobilização dos cidadãos de Nova Iorque. Com o ferroduto desativado por décadas, foi criado o movimento Friends of the Highline em 1999. Com a ajuda da pressão popular, posso dizer que hoje o Highline Park é um dos principais e mais incríveis pontos turísticos de Nova Iorque.

Foto: Henrique Abreu

O Elevado Presidente Costa e Silva, também conhecido simplesmente como Elevado ou Minhocão, é uma via expressa elevada da cidade de São Paulo, Brasil, que liga a região da Praça Roosevelt, no centro da cidade, ao Largo Padre Péricles, em Perdizes.
Foi construído com o intuito de desafogar o trânsito de vias que, por cortar regiões centrais da cidade, não poderiam ser alargadas para ampliar sua capacidade. Assim, a solução seria a construção de uma via paralela sobre os logradouros para que a capacidade de tráfego fosse duplicada.

Ele funciona de segunda a sábado, das 6h30 às 21h30, permanecendo fechado para veículos nos demais dias e horários, inclusive em feriados nacionais, quando é aberto apenas a pedestres e ciclistas, mas poderia ser todos os dias.




Cadarço LED para pedal noturno?!?

Basicamente é um cadarço que substitui seu cadarço comum, mas este é com fibra óptica led.


Com 80cm de comprimento ajustáveis, se encaixa perfeitamente em qualquer tênis, com possibilidade de apertar ou afrouxar o cadarço.


Possui 3 funções, uma que fica piscando rápido, outra que fica piscando em um ritmo mais lento e outra que fica a luz fixa sem piscar. Disponível em diversas cores também: azul, amarelo, branco, verde, vermelho, laranja e multi-color! Funciona com 4 baterias CR2032 (aquela redonda e fina).



Aumente sua segurança utilizando cadarços LEDs. Se você é das baladas e festas, eis uma opção interessante para sua noite de diversão!

World Naked Bike Ride 2014


A mensagem da World Naked Bike Ride foca-se em salvar o Planeta diminuindo a poluição atmosférica e promovendo a bicicleta como meio de transporte. Evoluir para um estilo de vida livre do automóvel é uma das atitudes mais poderosas que uma pessoa pode ter, ajudando na redução real de gases que provocam o efeito de estufa, nocivos para o ambiente. Já é tempo de parar com a exposição indecente das pessoas e do Planeta aos carros e à poluição por eles criada. É chegado o tempo da nossa cidade abraçar este modo de locomoção tão antigo e tão moderno. Vamos tornar a nossa cidade ainda mais bonita, libertando as ruas dos carros que as ocupam.



Na World Naked Bike Ride enfrentamos o trânsito com os nossos corpos nus, como a melhor maneira de defender a nossa dignidade e expondo a vulnerabilidade que os ciclistas e os peões enfrentam nas ruas, assim como as consequências negativas que enfrentamos devido à dependência do petróleo e outras formas de energia não renováveis.

A World Naked Bike Ride despe de complexidades os modernos meios de transporte para uma mensagem simples - Ande de bicicleta!

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

LABORATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO DE SINALIZADORES PARA BICICLETAS


Em janeiro e fevereiro, as noites de quinta-feira serão mais luminosas! É só chegar na Internet Livre e mãos à obra. A ideia é que, colaborativamente, possamos pesquisar e desenvolver sinalizadores luminosos nas rodas da magrela que, ao girar, criam a ilusão de desenhos e formas coloridas e luminosas por persistência retiniana. Aqueles que já tem conhecimento em programação, eletrônica e habilidades manuais serão muito bem vindos; Os que não tiverem, também.

Dias 16/1 a 27/2. Quintas, das 19h às 21h30.

Duração: 7 encontros.

Valor: Grátis.

Sesc Pompeia
Rua Clélia, 93
CEP: 05042-000 São Paulo-SP
Facebook SESC Pompeia