terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Encontro Old School Brasil BMX, reune amantes da bicicleta do Brasil e de fora também.


Ex-atletas e aficcionados pelas duas rodas, estiveram reunidos no Bike Park Cancioneiro em São Paulo, durante dois dias, relembrando a História do BMX no Brasil e no mundo.

Esse é o propósito desse encontro, reunir todos que tem a bicicleta como paixão, para trocar idéias, fazer novas amizades, trocar contatos (colecionadores), e curtir uma festa que acontece somente uma vez por ano.

Neste ano não foi diferente, o casal Marcelo e Dionea Oliveira, rodaram 1.110 km da cidade de Canoas no Rio Grande do Sul, para prestigiar o evento com suas bikes.

Marcelo Oliveira já competiu nas pistas de BMX e continua um aficcionado por bicicletas, sendo condecorado com um presente da Federação de BMX do Rio Grande do Sul, plaqueta de reconhecimento de piloto Old School.


Dionea Oliveira, Marcelo Robles e Marcelo Oliveira unidos pela bicicleta.



Em visita ao Brasil, Ron Wilkerson que é casado com uma brasileira, esteve prestigiando o III encontro Old School Brasil 2014.


https://www.youtube.com/watch?v=muTr5X_IAPoAtleta que entrou para o Hall da Fama, Ron Wilkerson (2 Hip)

Ron Wilkerson integrou a equipe Haro, e se apresentou por vários paíse do mundo, inclusive o Brasil. No ano de 1988, a Team Haro esteve por aqui, mostrando seus produtos. Não é a tôa, que o pai do BMX Freetyle é BOb Haro.

A marca brasileira "Master Bikes" chegou no evento com duas novidades. Seu mais novo quadro voltado para aqueles que curtem andar por cima.. O quadro 2º andar, é um quadro voltado para a prática do BMX vertical. Outra novidade, porém nostágica, foi o lançamento do modelo Old School, um quadro voltado para os tiozinhos do BMX.



A Master Bikes, uma das primeiras marcas a produzir peças para BMX no Brasil, completou vinte anos de atividades no ano passado.

No início dos anos 90, era muito difícil conseguir produtos adequados para a prática do BMX, os preços dos produtos importados eram exorbitantes, o que fazia com que praticar o esporte fosse viável para apenas um pequeno grupo de pilotos.

Kyko Araujo (44 anos), atleta Old School de Taubaté SP.

Com a ideologia viver, levar adiante, e representar a cultura LOWRIDER, o Club Los Rueros também carimbou presença no Encontro Old School Brasil.


O nome oficial do grupo surgiu em 31 de outubro de 2007, porém a caminhada atravessa mais de 10 anos (desde 1998) onde em meados de 1999 surgiu o 1º nome LOUCO LOUCOS BIKE CLUB, depois como Los Rueros.

https://www.facebook.com/LosRuerosBikeClub?fref=photo

o Club sedeu parte do seu acervo para esposição no encontro. Além de Low Rider o club também coleciona bicicletas antigas.

Outro amante da cultura bicicleta, Alexandre Impact Bikes

O Aero lanches Hamburgueria eleita 7 vezes como uma das melhores lanchonetes do ABC pela revista veja, esteve presente no evento através de seu proprietário Fernando com uma das bikes que roubou a cena.


O nome da casa faz menção ao automóvel Aero Willys, estacionado no meio do salão. No casarão, datado da década de 1950, uma Vespa acoplada a uma mesa também integra a decoração. Ao som de músicas selecionadas em uma jukebox, os clientes quase sempre pedem o johnny chorão, um hambúrguer de 250 gramas incrementado com bacon, queijo prato, cheddar, catupiry, gorgonzola, cebola, alface, mostarda, maionese e molho barbecue .

https://www.facebook.com/AeroLancheshamburgers

Evento voltado para os amantes da bicicleta e da família, o encontro Old School Brasil, encerra mais uma etapa, agradecendo a SPX Bike Park Cancioneiro, ao TRIVU materiais para construção pelo apoio,desejando a todos desde já boas festa um ano de 2015 cheio de realizações.







Em memória de Rodrigão Ligth.