O Circuito é organizado pela Espírito Livre Aventuras, em parceria com a Secretaria de Esportes da Prefeitura de Paraty. Conta com o apoio da Neptunia Seguros, Sandubas, Kailash, Meias Lorpen, Suum, Restaurante Tempero Brasileiro, Defesa Civil, Capitania dos Portos de Paraty, Inea, APA Cairuçu, ICMBio, Reserva Ecológica da Juatinga e das Secretarias de Saúde, Turismo e Meio Ambiente.
Um retrato da vida e história de quem anda de Bike Fixa, seja como esporte, trabalho, ou diversão.
O documentário da autoria do realizador Alex Trudeau Viriato acompanha ciclistas de “single speed” e “fixed gear” entre Bay Area e Los Angeles, na sua vida diária. Ciclistas Urbanos, Bike Messengers, Velodromes, Freestyle, Lojas, Bike Polo, Fixed Gear e muito mais…
O ciclista Evan Van der Spuy teve uma surpresinha durante uma competição de ciclismo na savana da África. Um antílope estava correndo e não percebeu a presença do atleta. Seu companheiro de equipe, Travis Walker, registrou tudo em vídeo com uma câmera Go Pro.
A oitava edição do Jump Festival, que aconteceu no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Entre os dias 6 e 9 de outubro, foram realizadas competições de dois circuitos: o Brasileiro de FMX, para atletas profissionais; e o Nacional de Bike e Skate, que compreende disputas nas modalidades street e vertical, para amadores.
O evento teve ainda uma competição de BMX street para profissionais, e uma sessão de exibição no skate vertical com Tony Hawk, maior nome do skate de todos os tempos, Sandro Dias, hexacampeão mundial de skate vert, o americano Kevin Staab, e o atleta campeão na disputa entre os amadores.
Grandes feras do BMX vão participaram dessa disputa. Entre os favoritos, apareceram Douglas Leite (Doguete campeão do Mega Rampa 2011), Leandro Moreira (Overall), André Jesus, Danilo Ferrugem, Mike Moura, Denis Canina (primo de Diogo Canina, medalha de prata no X-Games) e Paulo Saçaki (filho de Eduardo Saçaki, o “japonês voador” do MotoCross).
Confira abaixo o resultado final das provas de BMX street, Moto FMX e Skate;