sexta-feira, 8 de maio de 2015

Seis pilotos da Seleção de BMX defendem o Brasil na 2ª etapa da Copa do Mundo



Mesmo com pouquíssimas pistas para treino em todo território nacional, seis brasileiros disputam o mundial de supercross BMX 2015.

A Seleção Brasileira de BMX desembarcou nesta quarta (6), em Papendal, na Holanda, onde disputa a segunda etapa da Copa do Mundo de BMX Supercross 2015. A competição estará reunindo os principais nomes do BMX mundial na briga por pontos para o ranking classificatório para Rio 2016.

O grupo brasileiro estará composto por seis pilotos: Renato Rezende, Rogerio Reis, Anderson Ezequiel, Miguel Dixini, Priscilla Carnaval e Thaynara Morosini. A atleta Bianca Quinalha, que estava relacionada, acabou sendo cortada devido a uma fratura na mão. O Brasil ainda estará representado pelo atleta Douglas Stevaux, que competirá independentemente sem apoio financeio da CBC.



Na primeira etapa, realizada em abril, na cidade de Manchester, na Inglaterra, o melhor resultado da seleção foi conquistado pelo piloto Renato Rezende terminando com a 18ª colocação. A Copa do Mundo de BMX Supercross 2015 será realizada em cinco etapas, finalizando em setembro, na cidade de Rock Hill, nos Estados Unidos. O evento será um dos principais responsáveis pela definição dos países que estarão competindo nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Amanhã já tem transmissão ao vivo das baterias classificatórias, a partir das 09:00 hs no horário de Brasília, no www.bmxlive.tv

Não esquecendo que o Brasil sediará os jogos Olímpicos de 2016, onde essa modalidade está inclusa.

Lembrando um caso anterior com o medalhista de ouro nas Argolas em 2012, Arthur Zanetti. Depois da conquista Zanetti precisou desabafar, assumir que pensava em aceitar as propostas de outros países para se naturalizar, para que enfim seu clube, o Santa Maria, de São Caetano do Sul-SP, recebesse novos aparelhos de ginástica e uma sala de musculação do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Anteriormente, o ginásio em que Zanetti treina em São Caetano apresentava pouca ventilação e falta de colchão oficial. No começo do ano, o ginasta reclamou da falta de boas condições para treinar na Associação de Ginástica di Thiene, em São Caetano, e disse que poderia abandonar a seleção brasileira caso seu técnico, Márcos Goto, não tivesse o contrato com a Confederação Brasileira de Ginástica renovado.

Isso sim e uma vergonha, muito maior que os 7 X 1 de uma seleção que recebe todo tipo de recursos para somente chutar uma bola !!!




Calendário da Copa do Mundo de Supercross 2015

1ª Etapa - 18-19 Abril / Manchester (Inglaterra)
2ª Etapa - 09-10 Maio / Papendal (Holanda)
3ª Etapa - 15-16 Agosto / Engelholm (Suécia)
4ª Etapa - 05-06 Setembro / Santiago del Estero (Argentina)
5ª Etapa - 25-26 Setembro / Rock Hill (EUA)

Fonte;
http://www.revistabicicleta.com.br/bicicleta_noticia.php?seis_pilotos_da_selecao_de_bmx_defendem_o_brasil_na_2%C2%AA_etapa_da_copa_do_mundo&id=32187

Nenhum comentário:

Postar um comentário