quarta-feira, 28 de julho de 2010

Vai começar a verdadeira copa do mundo. "X Games 16"



No próximo dia 29/07 (quinta-feira), começa em Los Angeles, nos Estados Unidos, a 16ª edição dos X Games, o maior evento de esportes de ação do mundo, que reúne competições de SK8, BMX, Moto-X e Rally. Serão 14 atletas do Brasil participando este ano. O piloto de BMX Diogo Canina e os skatistas Bob Burnquist, Sandro Dias, Pedro Barros, Lincoln Ueda, Luan Oliveira, Rodolfo Gugu Ramos, Edgard Vovô, Marcelo Bastos, Ítalo Penarrubia, Murilo Peres, Carlos Niggli, Letícia Bufoni e Karen Jones formam a maior comissão de brasileiros de toda a história.

O BMXer Diogo Canina busca seu primeiro X de ouro depois de duas pratas consecutivas. Em 2008, o paulista de Amparo chegou aos X Games como piloto da lista de espera e surpreendeu ao finalizar na segunda colocação.



Bob é um dos quatro competidores que participam desde a primeira edição dos X Games. O carioca acumula 17 medalhas, sendo seis de ouro. Neste ano, ele participa de cinco provas: Big Air, Rail Jam, Vertical, Best Trick e Park.

Em 15 anos de X Games, o Brasil acumula 55 medalhas. A Austrália tem 58 e o anfitrião Estados Unidos, 696. O maior medalhista é o norte-americano Dave Mirra, que compete em provas de BMX e Rally. Sua coleção conta com 24 medalhas, sendo 14 de ouro. E esse número provavelmente aumentará, já que ele participará de três modalidades nos X Games 16: Rally, SuperRally e BMX Big Air.




Apesar de ter andado muito em suas sessions no X games anteriores, o piloto brasileiro Diogo Canina, ficou com a 2º colocação no Park e 1º colocação no Dirt.



Fica aqui todo nossa torcida, para a conquista de várias medalhas pelos nossos "verdadeiros guerreiros"...



Serão 27 horas e 30 minutos de transmissões ao vivo pelos canais ESPN e ESPN HD.

http://espnbrasil.terra.com.br/xgames/noticia/137434_VEJA+A+PROGRAMACAO+COMPLETA+DOS+X+GAMES+16


Os brasileiros representando mundo afora, com nossa garra.

Rainha nas categorias vertical e street inLine, fala sobre seus desafios e competições.

Fabíola da Silva começou a andar de patins aos 15 anos, e foi descoberta em São Paulo pelo patinador americano Chris Edward. Ela soma sete vitórias no X Games e outras dezenas de competições do circuito mundial.



Como todos os outros esportes a maior dificuldade é a falta de apoio no nosso próprio país. Agora melhorou um pouco, as empresas realmente estão acreditando que os esportes de ação são os esportes que a molecada gosta mais de fazer, e tambem são esportes sérios como qualquer outro esporte convencional. Mas hoje eu luto na divulgação e incentivo para que possamos criar novos talentos, o que na verdade será o futuro. Motivar novos atletas, novos talentos.

A atleta, que soma sete medalhas de ouro nos X Games, aceitou o desafio inusitado de sua carreira em prol de ajudar no desenvolvimento do patins inline no Brasil. A patinadora acha que a realização de eventos no país é fundamental para atrair mais praticantes e estimular os que já estão no esporte.

Fabíola, que em 2005 se destacou por incorporar ao seu repertório uma manobra até hoje só executada por cinco homens em todo o mundo – o double backflip, um mortal duplo para trás – pretende se dedicar a projetos sociais no Brasil nesta temporada. E, claro, brigar por mais títulos graças à nova manobra.







Nenhum comentário:

Postar um comentário