quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mundial de 4X , representação brasileira.

Olhos claros, cabelos loiros e físico atlético, digamos que Luana poderia até ser uma pin-up, se não fosse, é claro, a paixão desenfreada pelo mundo dos esportes praticados com bike. Apesar de ter se inserido neste universo de aventuras somente em 2005, a garota coleciona medalhas e títulos em diversas categorias. Tetra Campeã Brasileira de 4X, Bicampeã Brasileira de DH (2008/2010), Bicampeã Copa Oxford Cerro Abajo (Chile) de DH (2008/2010), Campeã Pan-americana de Four Cross (2010) e 5° colocação no Mundial de Four Cross Canadá 2010


O Brasil é representado em grande estilo no mundial de 4 x, pela atleta Luana Oliveira.
Ela realiza saltos imensos, e faz ultrapassagens alucinantes com uma bike que não é tecnicamente apropriada para este tipo de prova, o que levaram os comentaristas do evento a loucura !!!



Com uma pista muito técnica e com obstáculos variados, o Four Cross deste mundial (Canadá Québec), mostrou que não adianta mais treinar em pistas lisas, uma vez que muitos atletas fazem seus treinos nas pistas de BMX. A cada ano, a UCI puxa para o lado do extremo, tudo para tentar igualar o nível dos novos participantes (atletas de BMX) com os "velhos" (atletas do verdadeiro MTB).

“Nem só de mel vivem as abelhas”, já dizia um antigo poeta que não me lembro o nome por ora. E com a pilota de Itu não é diferente. Ela tem consciência de que é preciso ter uma segunda opção para a sua vida, caso o esporte não lhe renda o que é esperado. “Por enquanto consigo me virar com o que eu ganho. Porém pretendo fazer faculdade em breve e ter uma segunda opção de sustento. Agora, quero aproveitar que estou jovem e investir o máximo nessa carreira”, destacou.

http://www.itu.com.br/esportes/noticia/conheca-luana-oliveira-promessa-ituana-no-mundo-das-bikes-20100922

Nenhum comentário:

Postar um comentário