sábado, 6 de novembro de 2010

Apoiar é super importante ..

Em 1998, aos 7 anos, Renato Rezende teve o seu primeiro contato com o ciclismo BMX, após um passeio com o pai em um parque, na cidade de Poços de Caldas. No ano seguinte esteve no Campeonato Paulista e tornou-se campeão. Aos 9 anos já participava das competições nacionais e conquistou o Campeonato Brasileiro. Em 2001, começou a competir internacionalmente e foi campeão latino-americano. Assim, a trajetória do atleta começou a ser trilhada, de uma maneira rápida, com muitas e importantes conquistas.

Em 2008 foi comentarista do SporTV nas transmissões das corridas de ciclismo BMX, durante às Olimpíadas de Pequim. Neste mesmo ano chegou à categoria junior, uma abaixo da principal (Elite), participou e classificou-se em 4º lugar no Desafio Internacional (destinado apenas à categoria Elite) promovido pelo programa Esporte Espetacular da Rede Globo de Televisão. Em 2009 foi vice-campeão na mesma competição e terceiro lugar no Mundial da Austrália.



Em 2010, seu primeiro ano na categoria Elite, venceu o Desafio Internacional de Bicicross promovido pelo Esporte Espetacular e nos Jogos Sulamericanos Medelin 2010 conquistou a primeira medalha de bronze para o Brasil.

Renato é integrante da Seleção Brasileira de Ciclismo BMX e irá às Olimpíadas de Londres, em 2012.

Ter o apoio da família é imprescindível, mas os patrocinadores serão sempre os fomentadores na continuidade da prática esportiva

http://www.vazcapacetes.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário