terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Mais um Guerreiro brasileiro...


Marílson Gomes dos Santos

Tem como destaque duas vitórias na tradicional Corrida de São Silvestre e bicampeão na Maratona de Nova York, em 2006 e 2008, sendo o primeiro sul-americano a vence-la.

Dos jogos de futebol com os colegas em Ceilândia, Marílson foi para o atletismo para acompanhar o irmão mais velho, Marco, que já praticava o esporte. Com talento para a modalidade, deixou sua terra natal e veio para São Paulo aos 15 anos, em busca de melhores condições de treino. Depois de mudar-se para Santo André, na região do ABC paulista, a situação melhorou e o atleta ganhou patrocinadores e fez faculdade de Educação Física. Conseguiu ainda o mais importante: tornar-se um atleta consagrado e respeitado pelos rivais internacionais.

O corredor Marílson Gomes dos Santos anunciou que vai disputar a Corrida de São Silvestre deste ano, depois de quatro anos de ausência. Ele já venceu a tradicional prova em 2003 e 2005.

Marílson disputou recentemente a Maratona de Nova York, da qual também é bicampeão (2006 e 2008). Como preparação para a São Silvestre, ele vai correr os 15 km da Gonzaguinha, no dia 12 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário