quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Um negócio que surgiu de uma brincadeira...



No sábado
A Haro Bikes do Brasil convida a todos para a R.E.A.G.E Party 3 D, festa que tem hora pra começar mas não para acabar.
O evento reunirá amantes das duas rodas num ambiente com muito verde, numa das maiores florestas urbanas do mundo. A Festa do Ano em meio a Mata Atlantica !!! só no Brasil... Imperdível.

No Domingo
http://zonaextremabrasil.blogspot.com/2010/11/iii-encontro-old-school-bmx-brasil-vem.html




Em 1976, um garoto com olho para criar tendências, e com um estilete apoiado na mão, tornou as chapas de matrícula que eram colocadas em frente ao guidão da bicicleta, para identificar os melhores atletas do BMX em suas competições. O número da placa Haro foi um hit instantâneo e passou a se tornar um ícone do esporte. A demanda por placas de Haro foi fenomenal, e logo um negócio nasceu.

Quando Bob Haro não estava criando produtos para sua empresa que crescia vertiginosamente, ele matava seu tempo aprendendo os manobras em sua bicicleta BMX. Aí nascia o Freestyle (estilo Livre), e Bob foi o pai fundador.




Depois de aperfeiçoar seu repertório de manobras, Bob saiu pelas estradas com seu show de manobras, divulgando um esporte totalmente novo.

Em meados dos anos noventa a rede de TV ESPN americana, reconheceu a emoção que o BMX criava nos eventos X Games realizados pela mesma, e assim introduziu o esporte para o mainstream. Em toda sua história de olimpídas radicais, os pilotos patrocinados pela marca Haro, se destacaram levando medalhas X Games .

Até o início dos anos 1980 BMX freestyle estava em alta velocidade. Para satisfazer a demanda entre os pilotos de bike que queriam superar com seu limites nas modalidades "flatland" (solo) e "Vert" (Half e quarter pipe, skate parks), Bob Haro apresenta uma lina de bicicletas Haro. Foi mais um sucesso instantâneo Haro, e a empresa com o nome do homem que literalmente desenvolveu um esporte, encontrou-se na vanguarda do BMX design e tecnologia.



Em 2008, Haro Bikes comemorou seu trigésimo aniversário. Hoje a Haro Bikes exporta bicicletas para vários países, inclusive Brasil.

E o mais engraçado, como o tempo voa quando você está se divertindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário