terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Você conhece o Brasil ???



Imaginem um lugar para se hospedar onde o ambiente seja cercado por arvores, sombra , piscina com hidro massagem , churrasqueiras , tudo isso formam o ambiente ideal para quem quiser fugir do stress e da rotina da cidade grande. Agora imaginem tudo isso em frente a uma das praias mais conceituadas do mundo... E se ainda houver uma ilha em frente a este paraíso...

Situada a 70 Km ao sul de Florianópolis – capital de Santa Catarina -, a Praia do Rosa, uma enseada de águas límpidas, circundada por lagoas e morros cobertos por vegetação preservada, compõe um cenário privilegiado no litoral brasileiro.

Descoberta por surfistas nos anos 70, “o Rosa”, como é conhecido, foi eleito em 2003 uma das Baías mais belas do mundo, onde a proteção do ecossistema e a preservação da cultura local não impediram seu desenvolvimento como destino turístico.

Além de sua exuberância, a praia oferece condições ideais à prática de Trilhas, cavalgadas, banhos de lagoa e cachoeiras são outras alternativas .



A faixa de areia clara, em formato de meia-lua, tem somente dois quilômetros de extensão. Os complementos, entretanto, fazem da Praia do Rosa uma das mais charmosas do litoral catarinense. Em cada extremidade, costões recobertos de mata nativa emolduram o cenário e abrigam trilhas. No meio da paisagem, uma lagoa de água salgada - que não teria outro nome senão "do Meio" - serve de refúgio para os casais com crianças que preferem deixar o mar de águas azuis para os surfistas.

Quem vem para o Rosa encontra uma região com lindas praias a serem desfrutadas. O que significa que você tem o privilégio de, a cada dia, escolher uma para conhecer.

Ao sul do Rosa está a Lagoa e a Praia de Ibiraquera, que anualmente é sede de importantes campeonatos de windsurf, conseqüência de sua especial posição geográfica e dos fortes ventos da região. Vale conferir o pôr-do-sol na lagoa e a pesca do camarão nas noites de lua cheia.



Ainda mais ao sul está a cidade de Imbituba – que dá o nome ao município ao qual o Rosa faz parte – e que recebe uma das etapas do WTC, maior evento de surf do mundo. Lá, não deixe de conhecer o Museu da Baleia Franca.

Em direção ao norte, as praias Vermelha (acesso apenas pelos costões), Ouvidor, Ferrugem e Silveira. As duas últimas com ótimas condições para o surf.

Garopaba, é uma antiga vila açoriana com boas opções de comércio e alguns restaurantes. Ao norte desta cidade encontra-se o Siriú, onde as altas dunas recebem os amantes do sandboard. Além disso, a região do Rosa abriga, ainda, refrescantes cachoeiras.

Mas não esqueça: estes belos lugares só irão se manter assim se você for um turista consciente. Respeite a natureza e cuide do lixo que você produz.

E se você gostou do lugar, e quer passar um feriado ou uma temporada por lá, encaminhe email para henriqueabreumacedo@yahoo.com.br , que terei o prazer de lhe acompanhar em uma viagem inesquecível.


Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário