sexta-feira, 29 de abril de 2011

Dicas pra pedalar, Renata Falzoni e Rafinha Bastos..

“Quer vir trabalhar de bicicleta e não sabe como? Siga as dicas da Renata Falzoni” from Renata Falzoni on Vimeo.





Apesar disso, a polêmica veio a tona, gerada pela morte de um empresário que andava de bicicleta na noite de segunda-feira (13/06), na zona oeste de São Paulo, levantou mais uma vez a questão da segurança para os ciclistas nas ruas da capital paulista, onde no ano passado, 49 ciclistas morreram. A cidade possui mais de 35 km de ciclovias, mas a própria administração pública não sabe onde começam ou terminam essas vias. Para o ex-atleta e diretor da Ciclofaixa, Marcos Mazzaron, pedalar pelas ruas da capital paulista é uma "roleta-russa".

Mortes
De acordo com o último Relatório Anual de Acidentes de Trânsito Fatais, realizado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), no ano passado 49 pessoas morreram na capital paulista. Em 2009, esse número era de 61 mortos.

Os dados mais recentes sobre acidentes envolvendo ciclistas no trânsito brasileiro constam no Anuário do Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (Renarest), datado de 2008. Naquele ano foram registrados 428,97 mil acidentes, dos quais 32.496 envolviam bicicletas.

O Brasil é o quinto maior recordista mundial em mortes no trânsito, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Em todo o mundo, 1,3 milhão de pessoas morrem no trânsito, a principal causa de morte dos jovens entre 15 e 29 anos. Quase 46% dessas vítimas são os usuários considerados "vulneráveis": pedestres, motociclistas e ciclistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário