quinta-feira, 28 de abril de 2011

“Independência ao Longboard”




A Associação de Skatistas Quintal do Ipiranga vai realizar o 2º Campeonato de Skate Downhill “Independência ao Longboard”, evento que atrai atletas de todas as partes do país, e que hoje está em segundo lugar no Ranking geral da CBSK (Confederação Brasileira de Skate).
O evento este ano concorre com 9 vagas para o programa do Governo Federal Bolsa Atleta, que paga salário e benefícios para os melhores competidores de cada categoria.



Cada modalidade terá o aquecimento quinze minutes antes do início da bateria, e para se inscrever o atleta deverá doar 3 kilos de alimento não perecíveis, que serão doados a entidades de caridade que tem trabalho social nas redondezas do Parque da Independência.

O Parque da Independência, inaugurado em 1988 no bairro do Ipiranga, na cidade de São Paulo, faz parte do patrimônio histórico nacional brasileiro. Abriga o Museu do Ipiranga, o Monumento à Independência, jardins e a Casa do Grito.



Aproveite e conheça um pouquinho da História do Brasil no Museu do Ipiranga.

O Museu Paulista foi inaugurado em 7 de setembro de 1895 como museu de História Natural e marco representativo da Independência, da História do Brasil e Paulista.

No período do Centenário da Independência, em 1922, foi reforçado o caráter histórico da instituição. Formaram-se novos acervos, com destaque para a História de São Paulo. Realizou-se a decoração interna do edifício, com pinturas e esculturas apresentando a História do Brasil no Saguão, Escadaria e Salão Nobre.



Ao longo do tempo, houve uma série de transferências de acervos para diferentes instituições. A última delas foi em 1989, para o Museu de Arqueologia e Etnologia da USP. A partir daí, o Museu Paulista vem ampliando substancialmente seus acervos referentes ao período de 1850 a 1950 em São Paulo.

Atualmente, o Museu Paulista possui um acervo de mais de 125.000 unidades, entre objetos, iconografia e documentação textual, do século 17 até meados do século 20, significativo para a compreensão da sociedade brasileira, especialmente no que se refere à história paulista e conta com uma equipe especializada de curadoria.

Serviço:

Quando
domingo, 12 de junho · 08:00 - 11:00
A competição está dividia em quatro categorias:
Longboard Iniciantes – 9h00
Longboard Feminino – 11h00
Longboard Classic Flat – 13h00
Longboard Amador – 15h00

Visita ao Museu do Ipiranga;
Exposições: De terça-feira a domingo, das 9h00 às 17h00.
Telefone: 55 11 2065-8000

Ingresso: - Dois-em-um
R$ 6,00 - Adulto
R$ 3,00 - Estudante (mediante apresentação de carteira escolar)

Entrada gratuita:
- No primeiro domingo de cada mês
- Para menores de 6 anos e para maiores de 60 anos
- Portador de Necessidades Especiais com um Acompanhante

Onde
Rua dos Patriotas S/N.

Fonte:
http://euamolongboard.blogspot.com/
http://www.mp.usp.br/historia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário