quinta-feira, 5 de maio de 2011

No limits... O seu limite está em sua mente ..


Aaron Fotheringham (nascido em 08 de novembro de 1991 em Las Vegas, Nevada ) é um atleta de cadeira de rodasradical, que faz manobras adaptadas de skate e BMX .

Aaron Fotheringham nasceu com Spina Bifida (é um desenvolvimento de desordem congênita causada pelo fechamento incompleto do embrião do tubo neural), devido a isso ele tem usado uma cadeira de rodas desde os três anos de idade e, embora ele usava muletas no início, foi em uma cadeira de rodas que melhor se adaptou em tempo integral desde os oito anos de idade.

Ele curtia assistir seu irmão que andava de BMX na pista de skate, e um dia seu irmão disse que ele deveria tentar andar com sua cadeira na pista de skate.

Desde então se aperfeiçoou, e concorre no Vegas série Jam Am em competições de skate park, geralmente competindo contra pilotos de BMX. Ele ficou em quarto lugar na divisão intermediária BMX em uma competição realizada em Sunny Springs Skate Park em 26 de agosto de 2006.

"Eu não penso nisso como prática esportiva, eu penso nisso como uma forma divertida de viver a minha vida."

Aaron Fotheringham chama sua atividade "extrema sentado". Ele afirma ser a primeira pessoa a realizar com êxito um backflip em uma cadeira de rodas com a idade de 14, e um duplo backflip, na idade de 18 anos. Recentemente incluiu o front flip no seu hall de manobras. Ele executa outros truques em sua cadeira de rodas, incluindo um de 180 graus "aerial". Ele planeja fundir o back flip com o 180 aérea no que é conhecido como "Flair".

Nenhum comentário:

Postar um comentário