domingo, 3 de julho de 2011

Um brasileiro roubou a cena na Mega Rampa.




Um brasileiro roubou a cena na competição de Big Air do BMX da MegaRampa 2011 e levantou a torcida no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, na manhã deste sábado. Douglas Leite desbancou todos os estrangeiros e venceu a prova com o salto mais alto. Foram 6,2m na terceira tentativa de Douglas, que deixou para trás dois australianos: Steve McCann e Vince Byron, segundo e terceiro colocados na prova, respectivamente.

E nem era para ele participar. Douglas entrou na última hora,na semana de realização do evento, ele nem tinha conseguido ingresso sequer pra assistir ao Mega Rampa..

O biker, que atualmente dá aulas de BMX no Parque Nacional, no Paço Municipal de São Bernardo, em São Paulo, começou na modalidade quando tinha apenas 14.

-

Eu entrei com muita vontade. É um sonho realizado, uma emoção muito grande. Hoje é um dos melhores dias da minha vida, uma das maiores conquistas da minha vida – limitou-se a dizer Doguete, emocionado, que andou pela primeira vez na megarrampa há dois dias e confessou ter pedido dicas para os mais experientes.

Até 2010 a competição do BMX na Megarampa se resumia em uma semifinal e final durante os X Games de Los Angeles. Os treinos para a competição eram a única oportunidade para pensar em manobras e na evolução do esporte.
Em 2011 com o circuito da Megarampa, os BMXers terão dois eventos até competir nos X Games 17. Primeiro foi o Megaramp Open em Woodward e agora a competição no Sambódromo de São Paulo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário