quinta-feira, 19 de julho de 2012

AUDI E- Bike

A Audi e-bike é uma excelente bicicleta eléctrica. A Audi decidiu apresentar a Audi e-Bike no evento de Tuning de Wörthersse. Este evento é um dos mais importantes da Europa e um local de culto para todos os amantes da Volkswagen e Audi. O grupo VAG tem aproveitado este conceituado evento para mostrar ao público e testar a aceitação de vários modelos.


A Audi e-bike é em grande parte feita recorrendo à fibra de carbono, tendo um quadro que pesa apenas 1.6kg. O design é realmente impressionante. O motor eléctrico de 2,3kw (3,1cv) é alimentado por uma bateria de iões de lítio que se pode carregar em apenas 2,5horas através de uma tomada eléctrica normal.



No total a bicicleta pesa 21kg e pode ser usada em vários modos. O modo Puro, usa apenas os pedais sem qualquer tipo de assistência. O modo Pedelec utiliza o motor para ajuda à locomoção, permitindo uma velocidade até 80km/h, tendo uma autonomia entre 50 a 70km. O modo eGrip usa apenas a energia eléctrica e permite velocidades até 50km/h, funcionando por exemplo como uma scooter eléctrica. Finalmente o modo wheelie assiste o condutor quando este pretende andar com a roda frontal no ar, o chamado “cavalinho”, permitindo equilibrar electronicamente a posição, facilitando a manobra.



2 comentários: