segunda-feira, 27 de agosto de 2012

É do Brasil !!!

Pelo segundo ano consecutivo Douglas Leite (DOGUETE), vence a Mega Rampa realizada no Brasil neste último final de semana. Este ano o evento aconteceu no Rio de Janeiro especificamente na apoteose do samba, palco de realizações da maior festa carnavalesca do mundo.


Mega Rampa é o nome informal dado a qualquer estrutura no formato grande de rampa utilizado por skate, BMX, patins nos Estados Unidos é chamada de Big Air(Grande Aereo), ela mede 105 metros de extensão e 27 metros de altura sendo a maior rampa do mundo. No Brasil a Megarampa a mede 112 metros de extensão e seu ponto mais alto tem 30 metros de altura. A primeira estrutura, foi concebida e construída pelo BMX freestyler Mat Hoffman no quintal de sua casa em Oklahoma, entre 1991 e 1992.


Doguete voou mais alto que todo mundo ontem na Megarampa no Rio de Janeiro, ao lado dos amigos André Jesus e Caio Rabisco , Doguie como é conhecido pelo gringos bateu 6,40 metros de altura ganhando a competição de High Air. Ele foi um dos grandes nomes da terceira edição da MegaRampa 2011 que aconteceu em São Paulo. O único brasileiro da modalidade a participar desta prova, Doguete entrou na última hora na competição de BMX, com a missão de substituir um competidor americano lesionado, e surpreendentemente faturou o título da modalidade Big Air naquele ano.


Natural de São Bernardo do Campo, Doguete de 21 anos é uma das grandes revelações do BMX Freestyle entre a nova geração. Sim, pois temos no Brasil três gerações de atletas;

-Anos 80,
-Anos 90
-Anos 2000


A pouco mais de 5 anos, Doguete começou a treinar no Parque Cidade-Escola da Juventude Città Di Marostica, um local público construído na cidade de São Bernardo do Campo, para a prática das modalidades Skate, Patins, e Bike. O parque, referência na América Latina, considerado o maior e mais completo centro esportivo para a prática das modalidades, também conta com espaço para shows, tem pista de cooper, tirolesa, e parede de escalada.



Citações de Doguete; "Esse é meu seguimento, Humildade a frente de tudo isso é o mais importante em minha vida e na vida de muitas pessoas. Faça o bem, ajude o próximo com o pouco que poder, isso torna as pessoas mais forte é assim que eu vivo feliz." Sejam sempre crianças, divirtam-se. Se você gosta e pensa em ser um atleta profissional, estude, tenha disciplina e saiba que tudo tem seu tempo.

Session do atleta no Parque Cidade-Escola da Juventude Città Di Marostica SBC.

Esse Moleque vai longe..

Fontes;

https://www.facebook.com/doguete/info

http://easternbikes.com/blog/2012/aug/27/dougette-high-air-winner-2012/




Nenhum comentário:

Postar um comentário