segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O Brasil teve quatro representantes entre os oito finalistas no circuito mundial de skate vertical realizado no Rio de Janeiro (World Cup Skateboarding - WCS)


O catarinense de Florianópolis Pedro Barros surpreendeu neste domingo 04/02/2013 faturando a etapa carioca de abertura do circuito mundial de skate vertical (World Cup Skateboarding - WCS). O evento ocorreu entre os dias 1º e 3 de fevereiro, na pista montada na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio de Janeiro.

O catarinense de 17 anos desbancou competidores experientes, como Bob Burnquist e Andy McDonald. Resultado que ilustra o crescimento da nova geração do skate vertical.

E a caminhada de Pedro Barros não foi fácil. Ele já não era favorito em meio a nomes consagrados como Bob Burnquist e Sandro Dias. Comi um churrasco com amigos e não passei bem durante a tarde. Tomei remédio e dormi, mas ainda acordei um pouco 'zonzo' — disse o skatista, que chegou no local das provas com poucas esperanças.

No entanto, passando por cima dos problemas, Pedro Barros foi agressivo e eficiente nas manobras, até mesmo inovando com um giro de costas (chamado de twist). Ao final, para alegria do pai de Barros nas arquibancadas, os 85 pontos do catarinense renderam o inédito troféu.

O Brasil teve quatro representantes entre os oito finalistas. Marcelo Bastos se classificou em segundo lugar na semi de sábado. O pentacampeão mundial Bob Burnquist ficou em terceiro. Rony Gomes e Pedro Barros se classificaram respectivamente no terceiro e quarto lugares.




E os brazucas teriam mais um representante se o brasileiro Sandro Dias, o Mineirinho, não tivesse errado em suas três voltas, o que o deixou de fora da grande final.

Histórico

O evento está no calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro há 11 anos, sempre no verão carioca. Das onze edições, os skatistas brasileiros venceram nove.

Resultado Mundial de Skate Vertical Rio
1. Pedro Barros
2. Rony Gomes
3. Mitchie Brusco

Nenhum comentário:

Postar um comentário