segunda-feira, 17 de junho de 2013

Plataforma compila informações de grupos de pedal do Brasil


No dia 20, acontecerá o lançamento do site Loop Bikes, plataforma online que organiza informações sobre grupos de pedal do Brasil. A festa será realizada no espaço Las Magrelas (rua Mourato Coelho, 1334, Vila Madalena), às 16h, e terá exibição de vídeos e teste do site.

Divulgação

Pedalar em grupo é uma ótima opção para iniciantes
O objetivo da página é facilitar a vida das pessoas que querem pedalar em grupo, cadastrando informações como pontos de encontro, dia, horários, nível de dificuldade e terreno. É possível encontrar saídas para pedalar na rua, estrada e terra.


O Loop pretende também aumentar a segurança dos ciclistas. O usuário irá cadastrar informações de emergência como convênio médico, tipo sanguíneo e contatos de emergência. Além disso, os grupos de pedal são uma opção segura para iniciantes.

Organizadores de grupos de pedal e interessados em pedalar podem participar da página. Os organizadores cadastram informações sobre o grupo e os interessados fornecem dados de emergência.Para ambos, a inscrição é gratuita. Atualmente o site já tem 70 grupos de dez cidades brasileiras.

Essa é a primeira fase do projeto, que também pretende mapear rotas seguras e eficientes para ciclistas – uma espécie de GPS que poderá ser acessado pelo celular.

Veja em;

https://www.loopbikes.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário