quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Mais leve que essa, impossível. BIKE FEITA COM FIBRA DE CARBONO E BAMBU

Inspirados pelas antigas varas de pesca feitas de bambu, a equipe de designers da HERObike decidiu criar um veículo sustentável feito com material abundante na região de Greensboro, no Alabama. Foi então que, em uma visita a uma convenção de ciclismo, seus criadores conheceram as peças feitas de fibra de carbono, descobriram seu potencial e resolveram introduzi-las em sua criação unindo os dois materiais.

Com tubos feitos com lâminas de bambu dispostas em formato hexagonal, o quadro da bicicleta sustentável é modular e além de dar um belo acabamento ao produto, se encaixa perfeitamente a armação de fibra, que por sua vez, proporciona mais estabilidade ao veículo amortecendo as pequenas vibrações que ocorrem no atrito durante o passeio. O objetivo da HERObike Semester era proporcionar um passeio confortável em uma bicicleta leve, resistente e ecologicamente correta e o resultado alcançado foi tão surpreendente que, o produto consegue oferecer qualidades semelhantes as de produtos feitos com metal puro mais conhecidos no mercado.



Seus autores acreditam que a produção da bike de bambu pode ajudar as pessoas a serem mais conscientes e saudáveis, além de gerar milhares de empregos em sua fabricação e venda.

O projeto sem fins lucrativos conseguiu no site de financiamento colaborativo Kickstarter o investimento necessário para sua produção e para o projeto do novo modelo. Em breve vamos poder andar por aí com as bikes de bambu e fibra de carbono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário