sábado, 15 de fevereiro de 2014

Fórum Mundial da Bicicleta

Como parte das atividades do Fórum Mundial da Bicicleta, começa hoje na Cinemateca de Curitiba(PR) a exibição do Cicle Cine. Trata-se de uma mostra de vídeos que contam a retrospectiva de todos os Fóruns realizados e algumas seleções de filmes e documentários sobre duas rodas.

Desta maneira foi selecionado o "Aventuras com Renata Falzoni" especial em Viena, na Áustria, com a cobertura completa do Velo City 2013, o Congresso Mundial de Mobilidade em Bicicleta.


O evento reuniu ao todo 1.200 participantes de todos os continentes sendo 330 oradores que promoveram 400 mesas de discussão, tudo isso no edifício da prefeitura da cidade.O Brasil também esteve presente no congresso, Zé Lobo e Gabriela Binatti foram homenageados como ciclistas visionários por seus trabalhos de mobilidade urbana no Rio de Janeiro.

Para terminar os 1200 participantes do Velo City saem para um passeio de bike pela cidade. O roteiro passa pelas principais avenidas de Viena, e o trânsito é exclusivo de bicicletas. Outro evento que rola na cidade é o Velo Fashion, desfile que une bicicletas e moda.

Fonte;

http://espn.uol.com.br/noticia/388694_cicle-cine-exibe-documentario-sobre-o-velo-city-em-viena-bike-e-legal?timestamp=1392139112012

Nenhum comentário:

Postar um comentário