sexta-feira, 28 de março de 2014

Kelly Slater um dos maiores surfistas da atualidade, diz que seria "uma honra" ser comido por tubarões


O norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial de surfe profissional, declarou ao jornal australiano Perth Now uma frase um tanto polêmica. "Se eu for comido por um tubarão, isso será uma honra."

O desabafo de Slater aconteceu por causa da decisão do governo australiano de caçar tubarões com a intenção de matá-los na costa oeste do país. A polêmica medida foi tomada após o registro de alguns ataques de tubarão a banhistas na região.

"Acho que esse tipo de atitude é idiota", disse. "Os seres humanos querem controlar tudo. Nós tentamos controlar a erosão (das praias), nós tentamos controlar os tubarões...nós tentamos controlar tudo neste planeta e isso é algo muito louco", prossegue. "Nós matamos 100 milhões de tubarões por ano apenas para fazer sopa de barbatana de tubarão, e depois de cortar as barbatanas jogam os peixes fora (de volta ao mar) para morrer", afirmou Slater.



As suas declarações foram rapidamente aplaudidas por grupos conservacionistas australianos e internacionais como o Conselho Conservacionista do Oeste Australiano, o Sea Shepherd e a Anistia Animal, entre outras ONGs. Essas entidades estão em campanha contra essas operações nessa região.

Recente Kelly Slater participou de uma campanha para a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica, pedindo envolvimento de todos na proteção de nossos oceanos.

Veja mais em;
http://www.kellyslaterfoundation.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário