terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Encontro Old School Brasil BMX, reune amantes da bicicleta do Brasil e de fora também.


Ex-atletas e aficcionados pelas duas rodas, estiveram reunidos no Bike Park Cancioneiro em São Paulo, durante dois dias, relembrando a História do BMX no Brasil e no mundo.

Esse é o propósito desse encontro, reunir todos que tem a bicicleta como paixão, para trocar idéias, fazer novas amizades, trocar contatos (colecionadores), e curtir uma festa que acontece somente uma vez por ano.

Neste ano não foi diferente, o casal Marcelo e Dionea Oliveira, rodaram 1.110 km da cidade de Canoas no Rio Grande do Sul, para prestigiar o evento com suas bikes.

Marcelo Oliveira já competiu nas pistas de BMX e continua um aficcionado por bicicletas, sendo condecorado com um presente da Federação de BMX do Rio Grande do Sul, plaqueta de reconhecimento de piloto Old School.


Dionea Oliveira, Marcelo Robles e Marcelo Oliveira unidos pela bicicleta.



Em visita ao Brasil, Ron Wilkerson que é casado com uma brasileira, esteve prestigiando o III encontro Old School Brasil 2014.


https://www.youtube.com/watch?v=muTr5X_IAPoAtleta que entrou para o Hall da Fama, Ron Wilkerson (2 Hip)

Ron Wilkerson integrou a equipe Haro, e se apresentou por vários paíse do mundo, inclusive o Brasil. No ano de 1988, a Team Haro esteve por aqui, mostrando seus produtos. Não é a tôa, que o pai do BMX Freetyle é BOb Haro.

A marca brasileira "Master Bikes" chegou no evento com duas novidades. Seu mais novo quadro voltado para aqueles que curtem andar por cima.. O quadro 2º andar, é um quadro voltado para a prática do BMX vertical. Outra novidade, porém nostágica, foi o lançamento do modelo Old School, um quadro voltado para os tiozinhos do BMX.



A Master Bikes, uma das primeiras marcas a produzir peças para BMX no Brasil, completou vinte anos de atividades no ano passado.

No início dos anos 90, era muito difícil conseguir produtos adequados para a prática do BMX, os preços dos produtos importados eram exorbitantes, o que fazia com que praticar o esporte fosse viável para apenas um pequeno grupo de pilotos.

Kyko Araujo (44 anos), atleta Old School de Taubaté SP.

Com a ideologia viver, levar adiante, e representar a cultura LOWRIDER, o Club Los Rueros também carimbou presença no Encontro Old School Brasil.


O nome oficial do grupo surgiu em 31 de outubro de 2007, porém a caminhada atravessa mais de 10 anos (desde 1998) onde em meados de 1999 surgiu o 1º nome LOUCO LOUCOS BIKE CLUB, depois como Los Rueros.

https://www.facebook.com/LosRuerosBikeClub?fref=photo

o Club sedeu parte do seu acervo para esposição no encontro. Além de Low Rider o club também coleciona bicicletas antigas.

Outro amante da cultura bicicleta, Alexandre Impact Bikes

O Aero lanches Hamburgueria eleita 7 vezes como uma das melhores lanchonetes do ABC pela revista veja, esteve presente no evento através de seu proprietário Fernando com uma das bikes que roubou a cena.


O nome da casa faz menção ao automóvel Aero Willys, estacionado no meio do salão. No casarão, datado da década de 1950, uma Vespa acoplada a uma mesa também integra a decoração. Ao som de músicas selecionadas em uma jukebox, os clientes quase sempre pedem o johnny chorão, um hambúrguer de 250 gramas incrementado com bacon, queijo prato, cheddar, catupiry, gorgonzola, cebola, alface, mostarda, maionese e molho barbecue .

https://www.facebook.com/AeroLancheshamburgers

Evento voltado para os amantes da bicicleta e da família, o encontro Old School Brasil, encerra mais uma etapa, agradecendo a SPX Bike Park Cancioneiro, ao TRIVU materiais para construção pelo apoio,desejando a todos desde já boas festa um ano de 2015 cheio de realizações.







Em memória de Rodrigão Ligth.






2 comentários:

  1. opa , valeu pela foto aee galera !! fiquei contente de ter participado do evento !!

    ResponderExcluir
  2. Kyko Araujo, contente ficamos todos, quando conseguimos reunir esse monte de velhinho, seja para uma Jam, uma boa prosa ou um bom gole.

    ResponderExcluir