quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Novas manobras BMX



As manobras de BMX realizadas nos dias de hoje, tiveram sua origem a muitos anos atrás, por pilotos que se destacaram no BMX race, saltando os grandes dobles se contorcendo para dar mais energia a galera que assistia as provas.



Nomes como Stu Thomsen, Tinker Juarez, Mike Buff, Mike Miranda, Harry Leary, Eddy King, Billy Griggs, Greg Hill, Pete Loncarevich, Toby Henderson, Charles Townsend, R.L. Osborn, Tony Murray, Oscar Gonzalez, Mike Dominguez, Todd Anderson, Woody Itson, Eddie Fiola, dentre tantos outros, contribuíram muito para o aperfeiçoamento das modalidades diversas hoje existentes no mundo duas rodas.



Até mesmo as manobras de FMX (Moto Extremo), tem como base, as manobras de bike. Tanto que pilotos como Travis Pastrana, se utilizam da bicicleta para aperfeiçoarem suas manobras de moto.



Hoje em dia tem as caixas de espuma, pra facilitar a execução de uma nova manobra. Mas nas décadas de 70 e 80, era chão mesmo. Os erros eram inevitáveis, portanto muitos ossos e luxações para se aprender uma nova manobra.



Uma das únicas opções existentes na época para realização de uma manobra arriscada era os "lakes Jumps" . Rampas eram posicionadas nas bordas de lagos em que o atleta se atirava com uma bicicleta cheia de bóias improvisadas com câmaras de ar, para quando mergulhadas não desaparacerem. Apesar dessa "facilidade", as contusões e ferimentos eram inevitáveis...



Portanto fica aqui o recado.. Treine sempre com equipamento de proteção. E quando acertar aquela manobra de risco lembre-se; Você não foi o primeiro, e nem será o último a executá-la. Portanto humildade sempre, para evoluir nas manobras e na vida..

Nenhum comentário:

Postar um comentário