quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Primeiro piloto Brasileiro a participar do Cirque du Soleil


Cirque du Soleil foi criado em Quebec - Canada no inicio dos anos 80 por um grupo de jovens malabáris de rua que tiveram a visão de criar um circo de rua onde eles pudessem mostrar varias performances de diversos estilos de malabarismo.
Atualmente, o Cirque du Soleil emprega mais de 3.000 artistas e mais de 14 Circos foram criados. Estima-se que mais 30.000.000 de pessoas do mundo já tiveram a oportunidade de assistir a estas performances e alem de ser um dos maiores espetáculos do mundo englobando malabaristas dos quatros cantos do planeta




Após realizar um programa seletivo mundial, o Cirque Du Soleil escolheu um Flat-Lander brasileiro Marcos Paulo de Jesus "Pig" (30) para fazer parte de sua equipe. Essa seleção por atletas do flat land rolou no segundo semestre de 2004, em busca de um piloto de alto nível técnico que representasse a modalidade nas apresentações do circo – considerado um dos melhores espetáculos circenses do planeta.
Pig começou andar de BMX na década de 90, onde participou de várias equipes de apresentação, como a antiga Monark.



O show do Soleil é considerado um dos melhores espetáculos do planeta, e o simples fato de que a bike estará presente nesse evento é uma demonstração que o esporte vem se fortalecendo e tem encontrado força para penetrar em ambientes que até então eram imagináveis.


Parabéns Muleke, pela sua dedicação, fé, e perseverança. O Brasil agradece..

Nenhum comentário:

Postar um comentário