quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Morre aos 32 anos, Andy Irons, Campeão Mundial de Surf



Tricampeão mundial de surfe, o norte-americano Andy Irons morreu nesta terça-feira. Ele tinha 32 anos e ocupava o 16º lugar no ranking da atual temporada, quando chegou a vencer a quinta etapa, disputada em setembro, na Polinésia. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas as primeiras informações apontam para dengue.
Irons, inclusive, estava em Porto Rico para a disputa da penúltima etapa da temporada da divisão de elite do surfe mundial. Mas, como estava passando muito mal, abandonou a competição. E, quando voltava para casa, no Havaí, acabou morrendo. A família divulgou um comunicado em que agradece o apoio dos amigos e fãs, mas pede privacidade - a esposa dele está grávida de oito meses, esperando o segundo filho do casal.
Natural do Havaí, Irons escreveu seu nome na história do surfe. Conquistou o título mundial em 2002, 2003 e 2004, tendo sido campeão de 19 etapas do circuito ao longo da carreira. Depois de ficar um ano afastado das competições, ele retornou nesta temporada, mostrando empolgação para voltar a figurar entre os melhores do ranking.
Por conta desse currículo vitorioso, Irons era considerado um dos grandes rivais do também norte-americano Kelly Slater, que é considerado o maior surfista da história - tem nove títulos mundiais e caminha para conquistar o décimo.


Andy Irons "i surf because" short film from Billabong on Vimeo.



Fonte:
http://sports.espn.go.com/action/surfing/news/story?id=5757369

Nenhum comentário:

Postar um comentário