sexta-feira, 18 de março de 2011

Aula Aberta com JOÃO BITTAR para o CURSO DE “FOTOJORNALISMO”.

O fotojornalismo é a expressão mais importante da fotografia e sua vertente mais profundamente fiel aos seus princípios democráticos e popularizadores. É a ferramenta mais abrangente do meio imagem porque o jornalismo dá o sentido mais preciso , prático, organizado e didático que a fotografia possa ter. Assim como a fotografia potencializa o jornalismo que a ordena e baliza sua expansão.

João Bittar foi editor das maiores revistas e jornais do país como: Jornal Folha de São Paulo, Diário de São Paulo, Gazeta Mercantil; Veja; Época; Quem e Contigo. Criador da Agência Angular e responsável pela implantação do processo de digitalização fotográfica do jornal Folha de São Paulo. João Bittar formou toda uma geração de fotógrafos, como Marlene Bergamo, Claudio Pedroso, Claudio Rossi e Egberto Nogueira, entre outros.


A ambição máxima do fototojornalismo continua sendo a de testemunhar ( com a fotografia publicada se possível em larga tiragem ( farta audiência e a baixo custo ) com interesses e técnicas específicos para imprensa ou outros projetos editoriais como fotodocumentarismo e caracteriza-se mais pela finalidade do que pelo produto. É a atividade que pode informar, oferecer conhecimentos através da cobertura de assuntos de interesse jornalístico. Sua história de rupturas e reconfigurações vive hoje uma das suas mais marcantes revoluções com o advento de uma nova plataforma tecnológica que aumenta potencialmente seus poderes e assim demanda novas atitudes e dimensões de pensamento para se entender melhor o cenário onde atuamos.

Serviço
Curso de Fotojornalismo com João Bittar
AULA ABERTA: 22 de março, terça-feira, as 20hs.
Início do curso: Terça-feira, a partir de 29 de março de 2011
Ímã Foto Galeria
Rua Fradique Coutinho, 1239 Vila Madalena
São Paulo/SP
Tel: 3816-1290 / 3032-9675
E-mail: ima@imafotogaleria.com.br
www.imafotogaleria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário