segunda-feira, 23 de maio de 2011

São Luiz do Paraitinga promove caminhada e bicicletada, até parque estadual serra do mar.


A cidade de São Luiz do Paraitinga (SP), a cerca de 185 km da capital, promoverá, em 5 de junho, dois passeios simultâneos de fôlego, a pé ou de bicicleta, em meio a paisagens de natureza.

Da praça central da cidade, a dr. Oswaldo Cruz --ponto de encontro para os dois passeios--, os participantes partirão até o núcleo Santa Virgínia do parque estadual da Serra do Mar.

Trata-se da 4ª Caminhada Ecológica, que começa às 8h e leva cinco horas; e do 8º Passeio Ciclístico, programado para iniciar às 10h30 e durar três horas.

Antes de iniciar a caminhada propriamente dita, no entanto, tanto os pedestres como os ciclistas serão levados de ônibus da praça ao distrito de Catuçaba, a partir de onde farão o percurso de 25 quilômetros de fato --as bicicletas serão transportadas de caminhão.



A organização é da Fundação Florestal, em parceria com a prefeitura. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do e-mail nucleosv@ig.com.br --por meio do qual também podem ser obtidas mais informações-- ou nas pousadas da cidade de São Luiz do Paraitinga, que fica no Vale do Paraíba.

As informações básicas poderão ser fornecidas por menores de 18 anos, mas é necessário um responsável maior de idade para o preenchimento do Termo de Responsabilidade.


Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/turismo/918127-paraitinga-promove-caminhada-e-bicicletada-ate-parque-estadual.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário