segunda-feira, 15 de agosto de 2011

34º Feira da Vila




No dia 21 de agosto, das 9h às 18h30, entre as ruas Fradique Coutinho e Wisard, acontece a 34ª edição da Feira da Vila Madalena, um projeto do Centro Cultural Vila Madalena.

Quem mora na Vila Madalena ou a freqüenta há alguns anos conhece as manifestações artísticas e culturais que o bairro oferece. Bastante tradicional a Feira da Vila, ocorre anualmente no mês de agosto.

Esse ano, o tema principal da Feira é SUSTENTABILIDADE, sendo assim, mais que apenas a organização dos passeios ciclísticos para os participantes da FEIRA, o PEDAL DA VILA MADALENA ficou responsável pela administração e organização da Rua das Bicicletas...




“RUA DAS BICICLETAS”.

Espaço destinado à exposições de bikes exóticas, antigas, curiosas, concentração para os passeios ciclísticos, espaço para bicicletário, comercio de vestuário e demais produtos ligados ao uso da bicicleta, divulgação de grupos ciclísticos, serviço no segmento e exposição de fabricantes e ou representantes.

A idéia é fomentar o uso da bicicleta como meio de transporte alternativo, saudável,
seguro e fazer com que aumente a cada ano o numero de visitantes que façam uso de bicicletas para chegarem à FEIRA.



Cerca de 500 expositores distribuídos entre artesanato, gastronomia, escultura, pintura e moda, apresentam ao público suas peças que transbordam originalidade. Alem disso, acontecerá novamente o passeio ciclístico promovido pelo grupo local “Pedal da Vila Madalena”. Quem vier pedalando, além de contribuir para o cuidado com o meio ambiente evitando o uso do carro, pode estacionar sua bike na rua do Ciclismo e aproveitar para passear.

Haverá ainda a Rua dos Esportes, na Mourato Coelho, com mesa de sinuca, tabela de basquete, jogo de futebol e half de skate, atividades que serão coordenadas com toda segurança por Marcio Natividade, profissional consagrado no meio.



Mais do que fazer boas compras ao ar livre e contribuir para o desenvolvimento local, a população também pode usufruir de atrações musicais, exposição de grafiti, programação infantil na Rua das Crianças, danças e performances variadas. Na Fidalga, pelo 4º ano consecutivo, será instalada a Rua da Moda, com desfiles onde jovens estilistas mostrarão suas criações.

Em 1977 surgiu a idéia da feira. Desde então, o evento ocorre uma vez por ano e é um sucesso, e segundo estimativa dos órgãos de segurança, em suas últimas edições o evento recebeu a visita de mais de 50 mil pessoas ao longo do dia.



Fontes:

http://www.pedaldavilamadalena.blogspot.com/
http://www.encontravilamadalena.com.br/vila-madalena/feira-da-vila-madalena.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário