sábado, 3 de setembro de 2011

wakeboard por cabos.




O wakeboard é um desporto aquático praticado com uma prancha tipo snowboard, puxado por uma lancha, ou por sistema de cabos. Foi inventado nos Estados Unidos e inicialmente praticava-se com uma prancha de surf com fixações. Surgiu como uma alternativa para os surfistas nos dias de pouca onda. Foi assim que surgiu a idéia do wakeboard, mais precisamente no ano de 1979, quando o norte-americano Tony Finn, inventou o "skurfing", o embrião do esporte.

Desde a chegada no país, em 1990, passou-se algum tempo para a oficialização do esporte. Somente em 1997, com fundação da ABW, a modalidade se consolidou no Brasil. A ABW é responsável pela realização do Circuito Nacional. O circuito nacional conta com diversas etapas, em várias regiões do Brasil. Os berços do wakeboard nacional estão localizados nos estados de São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pará, Amazonas e Ceará.

Naga Best Trick from Wake Brasil on Vimeo.



O Cable Park é o lugar ideal para aprender wakeboard ou andar pela 1ª vez. Trata-se de um parque aquático especialmente desenvolvido para a prática do esporte e também serve para praticar esqui aquático. Possui equipamentos para iniciantes, incluindo pranchas para ir de joelhos, esquis e outros. Na verdade, é considerado por muitos “uma maquina de fabricar atletas” pois é mais acessivel começar a andar de wake no cable do que puxado por lanchas, além de ser mais atraente para iniciantes que estao afim e começar no esporte, já que no Cable voce fica bem proximo de todos que estao andando e pode entrar a hora que quiser..

Cable Parks não poluem, não fazem barulho e proporcionam um ambiente jovem, radical e familiar ao mesmo tempo. É o ponto de encontro de praticantes e simpatizantes de vários esportes como Esqui Aquático, Knee Board, Slalom, Wakeboard, Wakeskate, Kitesurf, entre outros. Além disso, é bem mais barato do que andar atrás de um barco.

NAGA CABLE PARK PROMO from No Cubo Filmes on Vimeo.



Cable Park é um local turístico que tem como atração principal um equipamento chamado Cable Way - um sistema de torres, cabos de aço, motor elétrico e tecnologia precisa - que permite a prática de qualquer modalidade de esqui aquático ou wakeboard a um grande número de pessoas por dia, de forma segura e ecologicamente correta.
Com esse sistema, o praticante pode dar a volta em um lago segurando-se no manete que é preso ao cabo principal. Para saber mais digite Cable Park na barra de busca do nosso site para ver fotos e assistir aos vídeos.



Terça a sexta das 12:00 às 18:00 hs
Sábados, domingos e feriados: 10:00 às 18:00 hs
No estado de São Paulo, cidade de Jaguariúna, a pouco mais de 100km da capital.
Avenida Pacífico Moneda, 349 - Guedes
Telefone (19) 3837-2244

mais:
http://www.nagacp.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário