quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Eventos em setembro











A 12ª edição da Adventure Sports Fair acontece nos dias 23 a 26 de setembro e contará com novidades para este ano. A primeira mudança da feira é o local, o Pavilhão de Exposições do Anhembi, na região norte de São Paulo. De acordo com a organização, o pavilhão oferece boa estrutura e localização para os visitantes.

Na feira você encontra tudo sobre esportes e turismo de aventura, os melhores destinos nacionais e internacionais, os melhores expositores, os melhores equipamentos para práticas de esportes e aventura.

O setor de equipamentos da feira será ampliado, agregando novas marcas e terá atrações interativas inéditas para o público.

Outra novidade da Adventure Fair é o espaço Future Adventure, voltado para o mercado de aventura de luxo. Estarão expostos barcos, helicópteros, veículos off-road e motos luxuosos, entre outros artigos.














Já a 2ª edição brasileira do maior evento de esportes de ação do mundo, o ESPN X Games Brasil 2010 vai acontecer somente em dezembro, no Sambódromo do Anhembi em São Paulo (SP) e será realizado pela ESPN e ReUnion Sports & Marketing. A primeira etapa mundial do evento no Brasil aconteceu em 2008 e a passarela do samba recebeu um público de mais de 43 mil pessoas que puderam ver de perto diversas manobras radicais de alguns dos melhores atletas do mundo. Neste ano, diversos competidores – entre brasileiros e estrangeiros – participarão das modalidades já confirmadas: Skate (Vert e Street), BMX (Vert e Street), Moto X (Best Trick).

O evento brasileiro é o segundo maior do mundo, ficando atrás apenas da tradicional etapa de Los Angeles (EUA), e os números de retorno mostram a sua grandeza e importância.

O X Games foi criado em junho de 1995, nos Estados Unidos, para ser as olimpíadas dos esportes radicais e surgiu com o nome The Extreme Games. Os atletas disputaram nove diferentes categorias: bungee jump, bike, eco challenge, escalada esportiva, esportes aquáticos, patins in-line, skate e surfe aéreo. Atualmente existe o X Games de Verão – já realizado em 20 cidades, sendo 12 países – e o X Games de Inverno – disputado em quatro cidades, nos EUA. Entre 2002 e 2004, a cidade do Rio de Janeiro foi sede do Latin X Games, uma etapa Latino Americana da competição.

Fontes

http://www.adventurefair.com.br/novo/default.asp

http://espnbrasil.terra.com.br/xgames/noticia/112079_X+GAMES+BRASIL+FOI+CONFIRMADO+PARA+SETEMBRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário